
“O evento é um ato pacífico e consciente que visa despertar uma fé ativa e estimular uma maior aproximação com Deus; principalmente nos dias atuais que as pessoas estão vivendo o cotidiano de forma atribulada e sem tempo para se dedicar à uma vida cristã mais profunda e sadia”. Lembra o Pr. Moises Borba, atual Presidente do COPEFI.
HISTÓRIA - A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres. Ela foi lançada pelo pastor Roger Forster com ajuda dos cantores e compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado dessa iniciativa foi muito produtivo e o evento ganhou proporções maiores em todos os continentes, a partir de 1989.
Após o ano de 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chega à vez do Brasil, (SP) realizar a sua primeira edição da Marcha. Sendo até hoje a maior concentração de pessoas num único local.
EM FOZ - A 10ª edição da Marcha para Jesus será realizado no dia 29 de maio, (um sábado) e os organizadores esperam reunir milhares de cristãos de Foz do Iguaçu, região Oeste e cidades de Puerto Iguazu/AR e Ciudad del Este/PY.
O encontro espiritual é organizado e promovido pelo COPEFI – Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu, que este ano ganhou um dinamismo maior pela adesão de novos integrantes em várias igrejas evangélicas.
“O objetivo é oferecer a oportunidade única de viver um momento de comunhão entre adeptos de todas as denominações evangélicas da cidade e região. A Marcha para Jesus também é uma oportunidade para expressar a fé em Jesus Cristo, único Senhor desta cidade”. Destaca a pra. Genoveva Araújo, vice-presidente do COPEFI, uma das coordenadoras do evento cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário