Pesquisar

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Foz do Iguaçu sediará em novembro prova de velocidade na terra


AAssociação de Desportes a Motor Dirceu Coimbra Neto – Automóvel Clube Cataratas e a Federação Paranaense de Automobilismo realizam nos dias 6 e 7 de novembro a 4ª etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra. A competição, que conta com o apoio da administração municipal, em especial das secretarias de Esporte, Obras, Segurança e Foztrans.
A prova faz parte do calendário oficial da Federação Paranaense de Automobilismo – FPRA, e reunirá 70 pilotos das categorias Super Fórmula Tubular, Fórmula Tubular, Marcas Nacionais (Marcas N) e Kart Cross 2 Tempos e 4 Tempos
A pista está sendo montada no Terminal Turístico de Três Lagoas, onde já são disputadas provas de Arrancada e Motocross.
"O traçado está sendo formatado na área onde temos as disputas de motocross, sendo que estamos preservando o traçado com as mesas principais do motocross. Desta forma, a pista poderá ser utilizada tanto por pilotos amantes das ‘duas rodas’ quanto por pilotos amantes das quatro rodas", destaca Marcelo Angeli, presidente da Associação de Desportes a Motor Dirceu Coimbra Neto – Automóvel Clube Cataratas.
Os treinos oficiais serão realizados no sábado, dia 6, e as provas no domingo, 7, prometendo levar muita emoção e adrenalina para a região, pois será válido pela terceira etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra. Mais de quatro mil pessoas são esperadas.
Além de cumprir todas as exigências de segurança, a construção do autódromo, cujo circuito tem 1.100 metros, também privilegiou o conforto do público, pilotos e equipes.
Para os treinos oficiais de sábado a entrada será livre. No domingo, dia 7, os ingressos custarão R$ 5. Será vetada a entrada com bebidas. No dia 7, o acesso à prainha de Três Lagoas será fechado.

"A pista está sendo construída dentro das normas da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, para circuitos de terra, contendo áreas de escape, barreiras, cercas e pneus de contenção, apoio de bandeiras, ambulâncias e bombeiros. E isso tudo só pode acontecer graças ao apoio da iniciativa privada e do poder público municipal", finaliza Marcelo Angeli.

Dentre os principais destaques estarão competindo pilotos de várias cidades do Estado, entre eles: Marcos Grimm (São Gabriel do Oeste), Washington Balbuena (Porto Murtinho), Eldo Piaia (Nova Alvorada) e Esley Gama (Rio Brilhante).

Para o integrante da Associação Dirceu Coimbra, jornalista Roberto Mafra, os dirigentes iguaçuenses esperam a presença de pelo menos oito mil pessoas no evento, que conta com apoio de várias empresas e entidades da cidade e da região oeste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário