Pesquisar

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vai começar a 7ª Feira do Peixe Vivo em Foz do Iguaçu



A Secretaria Municipal de Agricultura, já começou a organizar a 7ª Feira do Peixe Vivo que neste ano será realizada nos dias 19, 20 e 21 de abril no pátio da antiga Cobal Vila. Trata-se de um evento tradicional, que faz parte do calendário de eventos do município com objetivo de celebrar a Semana Santa e a Páscoa.

A perspectiva é atrair aproximadamente dez mil pessoas durante os três dias do evento, que acontecerá no pátio da antiga Cobal na Vila A.

Os peixes serão comercializados pelos piscicultores locais, que têm como objetivo o aumento da renda familiar. Durante a feira, a população tem uma oportunidade de adquirir produtos frescos e de qualidade, com origem comprovada.

Na feira, além do peixe vivo, limpos, em postas, filés e resfriado haverá a comercialização de pães, bolos, doces, conservas, mel, compotas, bombons, massas, frutas e artesanato. Quem visitar a feira vai contar também com uma praça de alimentação aonde poderão degustar vários pratos a base de peixe e bebidas gelada.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura Eduardo Spada, a prefeitura já está mantendo contato com os parceiros para a elaboração da extensa programação deste ano. “Vamos fazer o melhor possível, inovando sempre para atrair um público maior, além de divulgar a piscicultura e incentivar as pessoas a consumirem peixes dos produtores do município”, ressaltou.

Piscicultura – A feira faz parte do programa de piscicultura desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura, que atende a cerca de 50 produtores. O objetivo do programa é incentivar o desenvolvimento ordenado e o acompanhamento técnico da atividade no município, proporcionando o uso adequado das áreas propícias para a criação de peixe nas comunidades rurais de Foz.

“A criação de peixe tem se tornado uma excelente alternativa de renda para os produtores e, por isso, a secretaria incentiva, promovendo a orientação técnica permanente sobre a criação e comercialização do peixe, além do fornecimento de pós-larvas e juvenis de espécies nativas da região”, lembrou Eduardo Spada.

A Feira do Peixe Vivo é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Municipal de Agricultura com o apoio do Sindicato Rural, Itaipu e APROFOZ

Gazeta do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário