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sábado, 14 de janeiro de 2012

Selo "Maravilhas do Brasil"


Na noite desta quinta-feira, dia 12, no Hotel Sofitel do Rio, a Embratur lançou o selo “Maravilhas do Brasil”. Uma parceria dos Convention Bureau de Foz do Iguassu e do Rio de Janeiro. A iniciativa dos CVBs tem como um dos objetivos usar a marca registrada para a divulgação conjunta dos atrativos turísticos das duas cidades. Neste sentido, serão criados folhetos de promoção conjunta para distribuição em congressos internacionais e feiras; networking entre mantenedores das instituições para geração de novos negócios; intercâmbio em gestão, processos e excelência na prestação de serviços, entre outros.

Para o presidentre da Embratur, Flávio Dino, os dois destinos são importantes em todos os segmentos para o turismo brasileiro. Ele também destacou que a parceria público-privada é um modelo benéfico para a economia brasileira. "Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu são os nossos principais destinos. São duas cidades muito populares no exterior. Atualmente Rio e Foz ocupam a segunda e terceira posições no ranking das cidades com maior entrada de turistas estrangeiros, com 13,1% e 6,7%, respectivamente. O selo é um passo a mais no casamento dos setores público e privado. Modelo esse deixado de lado após diversas irresponsabilidades de anos anteriores pelo Ministério do Turismo, mas que acredito ser esse um caminho a ser seguido para que o turismo nacional cresça ainda mais", disse.

A iniciativa surge com o objetivo de aproveitar a escolha do Cristo Redentor como uma das Sete Novas Maravilhas da Humanidade e a escolha das Cataratas como uma das Sete Maravilhas da Natureza, o que para diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio de Britto Lomanto, não atrapalha nenhum destino, já que ambos se completam. "Estou certo de que a união dos setores público e privado só vai trazer benefícios para o Rio e Foz. Parabenizo pelo trabalho conjunto e tenho certeza que vai dar certo."

Os presidentes dos conventions também destacaram a importância de unir os destinos como estratégia para reforçar a entrada de turistas internacionais no Brasil. O superintendente geral do Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise, falou que isso é natural que aconteça e que ambos possuem atrações incomparáveis. "É um desejo antigo que essa parceria aconteça e o bom disso é que nos dá condição de organizar ações em conjunto tanto no país como no exterior", afirmou.

Discurso parecido fez o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Mauro Sebastiany. "Tenho a honra de assinar esse produto. É um projeto ambicioso que sem dúvida só vai trazer benefícios. Rio e Foz, a partir de agora, vão poder fazer ações capacitadoras juntas, dentro e fora do País."
Fonte: Mercado e Eventos.

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