Pesquisar

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Foz recebe Mostra de Cinema Cubano

A partir de hoje, a sede da Fundação Cultural recebe a Mostra de Cinema Cubano, que este ano aborda o tema: "A literatura no cinema" e vai contar com a exibição gratuita de três filmes

Pelo segundo ano consecutivo, a mostra, trazida pela Associação Cultural José Marti do Paraná, chega à cidade como uma extensão da mostra realizada na Cinemateca em Curitiba. Este ano, três filmes serão exibidos gratuitamente ao público, sempre às 20 horas. O primeiro deles é "Clandestino", produção de 1987, dirigido por Fernando Perez, mostra a história de jovens que lutam contra a tirania de Fulgencio Batista, na década de 1950.

Dia 9, será exibido "Ciudad em Rojo", de Rebeca Chávez. O filme conta como o aumento da violência transforma a vida pacífica dos povos e diferentes grupos sociais em uma cidade e altera, não apenas a vida cotidiana, mas também as relações entre pais e filhos, entre amigos, entre namorados, e até mesmo os sentimentos mais recônditos e íntimos das pessoas e seus sonhos. O roteiro é inspirado nas páginas do romance "Bertillon 166", de José Soler Puig.

Dia 10, é a vez de "La bella Alhambra", de 1989, com direção de Enrique Pineda Barnet. O musical mostra Havana em 1920, e a história é a da jovem Rachel (Beatriz Valdés), de 20 anos, que possui um grande talento para o canto e a dança, porém, só tem conseguido trabalho em peças de quarta categoria. Ignorando os oferecimentos desonestos, a bela Rachel continua sonhando em trabalhar no teatro de revista mais importante de Havana: o Alhambra. A censura é de 12 anos.
Gazeta do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário