Pesquisar

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pré-estreia de filme nacional será em Foz dia 9



Foz do Iguaçu se transforma esta semana num grande cenário para receber estrelas do cinema brasileiro. Na quinta-feira, 9, parte do elenco do filme "Família Vende Tudo" deve prestigiar a pré-estreia na cidade. Com isso, Foz se integra ao circuito de cidades que receberam o evento após Rio de Janeiro e São Paulo. O filme entra em circuito nacional no dia 17 de junho.

Vera Holtz, que faz parte do elenco, deve acompanhar o diretor Alain Fresnot para a projeção que acontece em Foz, no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional (CRV), na Rua Tancredo Neves, ao lado do portão de entrada da hidrelétrica.

A partir das 19 horas, os convidados serão recepcionados com um coquetel. Às 20 horas se inicia a projeção. Toda a comunidade está convidada a comparecer ao evento, que também contará com a presença do diretor da Itaipu, Jorge Samek; o prefeito, Paulo Mac Donald e o reitor da Unila, Hélgio Trindade, além de autoridades políticas.

Algumas cenas do filme foram rodadas em Foz do Iguaçu, o que leva novamente a cidade para as telas do cinema nacional. Para o ex-presidente da Fundação Cultural, Rogério Bonato, que apoiou a iniciativa em sua gestão, a pré-estreia representa um marco para a cidade. "Foz passa a fazer parte de grandes eventos como esse. Saber que Foz do Iguaçu terá uma pré-estreia ao lado do Rio e São Paulo, já é um grande passo". Ainda integram o elenco Caco Ciocler, Luana Piovani, Lima Duarte e Marissol Ribeiro. A pré-estreia em Foz do Iguaçu foi possível graças a uma parceria do Convention Bureau, Film Comission, Itaipu, Secretaria de Turismo e Fundação Cultural.

Enredo

A atriz protagonista é vivida por Luana Piovani, que encara o desafio de dar vida a uma dona-de-casa submissa que vive à sombra do marido famoso que, além de deixá-la em segundo plano cuidando sozinha de gêmeos endiabrados, a trai com um batalhão de mulheres.

Ariclenes e Cida, interpretados por Lima Duarte e Vera Holtz, formam um casal que faz de tudo para sobreviver em uma favela de São Paulo. Pais de três filhos, dos quais só se tem certeza de que o mais novo, o moleque Bira (Rafael Rodrigues) é legítimo, decidem fazer um empréstimo para trazer produtos falsificados do Paraguai, na tentativa de tirar o pé da lama. Para desespero da família, toda mercadoria é apreendida na fronteira de Foz com o Paraguai pela Polícia Federal. Tem cenas filmadas na Ponte da Amizade.

Estreando no cinema, Marissol Ribeiro faz também sua primeira protagonista, Lindinha, filha, talvez ilegítima, de Cida e Ariclenes. Ela é quem dará o golpe no cantor de "Xique" - ritmo brega inventado no filme, mistura de lambada, forró, funk, flamenco - Ivan Carlos (Caco Ciocler), para salvar a família da miséria.

Lindinha é uma adolescente como outra qualquer. Quando sua família perde tudo, tem a ideia de dar o golpe da barriga em Ivan Carlos. Ela é fã do cantor, então é juntar a fome com a vontade de comer. Ela adora e se apaixona por ele de verdade - conta a jovem atriz, radiante com a oportunidade de brilhar nas telonas.

O que Lindinha e sua família nem desconfiam é que Ivan é casado e pai de gêmeos. Sua mulher, Jennifer (Luana Piovani), vive reclusa por recomendação da empresária do cantor, Glória (Rosi Campos).

A trilha sonora é assinada por Arrigo Barnabé, mas até Alain Fresnot entrou na dança e compôs músicas para o filme. O custo total de "Família vende tudo" foi de R$ 5 milhões.

Fonte: Gazeta do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário