Pesquisar

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Foz do Iguaçu terá terceira passeata contra as drogas e a violência


Combater o uso de drogas lícitas e ilícitas e reduzir o índice de violência em Foz do Iguaçu. Esta é a proposta da Terceira Passeata contra as Drogas e a Violência que será realizada no dia 26 de fevereiro. Promovido pela Rede Paranaense de Comunicação e o Conselho Municipal sobre Drogas, o evento terá início às 16 horas com saída do Edifício Classic, na Rua Xavier da Silva e chegada na Praça do Mitre, onde serão realizados shows artísticos com grupos de jovens do município.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Camilo Antônio de Lima, a passeata tem como proposta "a prevenção primária ao uso abusivo de drogas ocorrendo estrategicamente uma semana antes do carnaval, em que os níveis de acidentes violentos e homicídios pelo uso indevido de drogas lícitas e ilícitas ocorrem em maior número e tem como meta, conscientizar a população iguaçuense sobre a rede de saúde mental no tratamento à drogadição". A idéia, segundo Lima é expor para a comunidade todas as opções de tratamento oferecidas pelo município para que as pessoas busquem ajuda quando necessário.

Segundo a secretária administrativa do Conselho, Maria de Lurdes da Silva Camargo, a expectativa é reunir cerca de 800 pessoas no evento. "Estamos convidando as secretarias municipais parceiras do conselho, representantes de escolas da rede pública e estadual de ensino, organizações não governamentais e entidades ligadas à causa", explicou.

A 3ª passeata também contará com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Pastorais de Adolescentes e diversas igrejas. "O propósito é mostrar a população que todos podem se divertir sem o uso de drogas", disse a secretaria.

Durante a caminhada também serão distribuídos panfletos com informações sobre os males causados pelas drogas. O evento é aberto à toda comunidade. Os interessados em participar podem se dirigir ao Edifício Classic no dia do evento.

Gazeta do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário