O diretor brasileiro que ficou conhecido internacionalmente pela sequência Tropa de Elite e trabalha atualmente no remake de Robocop, José Padilha, vai se unir ao roteirista de Gran Torino, Nick Schenk, para o próximo trabalho.
O projeto já tem nome, “Tri-Border” será em inglês e pretende abordar a ação de organizações criminosas na fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina, sob o olhar da força armada norte-americana.
Em entrevista ao site Hollywood Reporter, José Padilha diz considerar a história do novo projeto mais internacional de que a de Tropa de Elite. "É uma realidade diferente, em um ambiente totalmente diferente: a fronteira entre os três países, onde é possível encontrar tipos distintos operando", afirma.
"A ideia é ter um filme político dentro de um filme de ação, que possa entreter e ensinar as pessoas sobre a tríplice fronteira e o crime internacional, em geral", escreveu Padilha direto do Paraguai, onde faz pesquisa com Schenk.
Triple Frontier – Além de “Tri-Border”, a diretora ganhadora do Oscar de melhor filme em 2010, Kathryn Bigelow, já está pré-produzindo um filme que deverá ser rodado na tríplice fronteira.
No ComingSoon do ano passado – evento que premedita estreias do cinema, Tom Hanks foi confirmado como o primeiro contratado do filme, na produção que circula com o título Sleeping Dogs, Bigelow está rondando Sean Penn, Will Smith, Javier Bardem e Christian Bale para o elenco.
Fonte: clickfozdoiguacu