Na edição 2011 de um dos maiores eventos da comunidade evangélica, uma série de atrações deve atrair a Foz do Iguaçu mais de 50 mil pessoas no dia de celebração.
A Marcha para Jesus teve início em 1987, na Inglaterra, e desde então vem se espalhando por várias partes do mundo, que reúnem durante um dia milhares de fiéis num encontro para louvar a Deus. Tido como evento internacional e interdenominacional, em Foz é organizado pelo Conselho dos Pastores de Foz do Iguaçu, a COPEFI, que já iniciou a divulgação para toda a região. A exemplo de outros anos, a expectativa é unir comunidades cristãs não somente da cidade, mas também de toda a região, além de Argentina e Paraguai.
Para a 11ª edição, marcada para o dia 10 de junho, quando também se comemora o aniversário da cidade, o evento terá sua concentração inicial a partir das 16 horas na Avenida Paraná esquina com Avenida Venezuela, com as presenças de dez bandas e grupos gospel de Foz do Iguaçu, no trajeto entre a Avenida Paraná e o Gramadão, Vila A.
Entre as atrações principais do evento já estão confirmadas a cantora gospel Aline Barros e a banda Comunidade Zona Sul do Rio, que abrem o espetáculo para a banda australiana Hilllsong, que se apresenta pela primeira vez no Paraná.
O empenho do COPEFI em buscar atrações diferenciadas também se deve à celebração dos 97 anos de Foz do Iguaçu. "Já temos confirmadas dezenas de caravanas da Região Sul, que devem integrar o evento, e um maior número de participantes da própria cidade, por realizarmos a festa durante um feriado", disse o coordenador-geral desta edição, pastor Júlio Canhete.
Este ano, o evento conta com apoio de grandes denominações como a Comunidade Zona Sul do Rio de Janeiro e a participação maciça de adolescentes e jovens.
Para o evento não será cobrado ingresso, apenas um quilo de alimento não perecível. O montante, de acordo com a pastora Genoveva Araújo, será doado a famílias carentes.
Além das bandas, uma palavra de reflexão também será ministrada pelo padre Marco Peixoto (RJ), reconhecido avivalista cristão e escritor de renome nacional. "A imagem que notamos em uma Marcha do Bem - como esta, em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. É um grande espetáculo espiritual, que move os céus, firmando posições da Igreja do Senhor nas cidades,", comenta o presidente da COPEFI, pastor Sadi Buzanelo.
Fonte: Gazeta do Iguaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário