Pesquisar

sexta-feira, 19 de março de 2010

Domingo é dia de Café com Teatro

Organizada pela Casa do Teatro, Ponto de Cultua de Foz do Iguaçu, a programação inclui música, teatro, dança, literatura e artes visuais num só espaço.

Diversidade e diversão. Na primeira edição do Café com Teatro deste ano, que será realizado no próximo domingo, a programação irá celebrar a variedade artística da cidade, com atividades dirigidas a todas as idades e para os diferentes públicos que vivenciam e consomem a cultura local.

Organizado pela Casa do Teatro, entidade não governamental iguaçuense, o Café com Teatro é uma feira de apresentações, agregando em um só lugar as linguagens de música, teatro, literatura, dança e artes visuais, além de um espaço para a exposição e o comércio de produtos da economia criativa, como artesanato, livros, brechó e produtos naturais, voltados para o consumo sustentável e saudável.

Realizado desde o ano de 1998, com edições que acontecem a cada dois meses, o evento vem sendo realizado no Zeppelin Old Bar, espaço alternativo, aberto a manifestações culturais.

A atriz e diretora da Casa do Teatro, Rosângela Rocha, explica que o esforço empreendido na realização do Café com Teatro se deve ao compromisso com a democratização da arte e da cultura. “Queremos afirmar espaços onde os artistas possam se encontrar, compartilhar expressar as suas produções. Também pretendemos fazer circular a arte e a cultura por meio deste evento, promovendo o acesso e incentivando a formação de público para as manifestações locais”, conta Rosângela.

Programação - No domingo, os participantes do Café com Teatro poderão ouvir um pouco da boa música produzida em Foz do Iguaçu, com as apresentações das bandas Yandrey e Extrusados, que passeiam do rock and roll ao hard rock. Já a música popular brasileira ficará nas mãos, nas vozes e nos violões do duo formado pelos músicos Fumê e Pingo, figuras sempre vistas e ouvidas nos palcos da noite iguaçuense.

Os jovens que participam do projeto Plugado!, que visa à formação de agentes culturais para a paz, farão apresentações da peça de teatro “Papo de adolescente” e uma performance de dança contemporânea. Os alunos estudam no Colégio Estadual Almirante Tamandaré.

As artes cênicas ainda terão espaço com o número do estudante universitário Rafinha, com seu show no estilo stand up comedy. Os atores e atrizes da Cia. Vira Colchão farão um sarau, encenando e declamando poesias.

A fotógrafa Carolina Lopes irá lançar exposição com as melhores fotos de sua autoria. Aprofundando ainda mais a diversidade do Café com Teatro, o público poderá conferir os sucessos da última estação no brechó de Petsy e Joyce Hirchman, e conferir os produtos artesanais das artesãs Mirá Rocha e Katrina Petrika e da ativista ambiental Anne Sophie, que irá expor produtos ecológicos da associação Rede Verde. Da mesma forma, poderá garimpar, comprar ou trocar livros usados no Sebo Cultural Foz.

Fechando a programação, a poesia irá se disseminar no ambiente, através do programa “Epidemia de poesia”, iniciativa da Associação Guatá. O MDP Tattoo irá apresentar a poesia como expressão da arte e do modo de vida urbano. E como ninguém é de ferro, a equipe da Puro Sabor irá repor as energias dos com petiscos e porções com o sabor e o tempero da comida caseira.

Serviço
Café com Teatro
Quando: 21 de março, domingo, às 16 horas
Onde: Zeppelin Old Bar (rua Major Raul de Matos, 222, Vila Yolanda – em frente ao Posto Sabiá, na Av. das Cataratas).
Contato: (45) 3572-1473
casadoteatrofoz@hotmail.com
Fonte: H2Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário