Pesquisar

terça-feira, 16 de março de 2010

Exposição Epidemik é atração em Foz

Mostra parcial da Exposição francesa Epidemik está entre as principais atividades

Pelo 4° ano consecutivo, a Sanofi-Aventis participará do 46° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, (MEDTROP 2010), de 14 a 18 de março, em Foz do Iguaçu, que traz como tema central as Mudanças Ambientais e as Doenças Tropicais: Desafios do Milênio.

A empresa marcará presença em várias atividades do congresso. Nos dias 16 e 17 de março, haverá uma mesa-redonda e um simpósio satélite, respectivamente, para discutir os novos desafios da dengue, com a participação de pesquisadores internacionais e nacionais do Grupo Sanofi-Aventis, como o Dr. Jean Lang, médico, Ph.D, chefe do Programa de Dengue da Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do Grupo Sanofi-Aventis.

Já na área de leishmaniose, haverá uma conferência sobre o tema “Mobilização da sociedade para identificação e controle da leishmaniose”, no dia 16 de março, apresentada pelo Dr. Robert Sebbag, vice-presidente de Acesso a Medicamentos do Grupo sanofi-aventis e pela Dra. Otamires Silva, médica pesquisadora do Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz.

Também durante o congresso, a sanofi-aventis fará intensa divulgação do 2º Prêmio de Inovação em Saúde Pública, promovido pelo portal Medical Services, principal canal de comunicação da empresa com a classe médica. Na sua segunda edição, o prêmio tem por objetivo reconhecer projetos e ações de profissionais de saúde de todo o Brasil que possam contribuir para a saúde pública no país.

Entre as principais atividades, está a apresentação da mostra parcial da Exposição francesa Epidemik – uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a sanofi-aventis – que estreou em outubro de 2009, no Rio de Janeiro, dentro da programação cultural do Ano da França no Brasil.

A empresa montou o afresco de 21 metros de largura da exposição francesa Epidemik para receber os participantes do Congresso Medtrop 2010, em Foz do Iguaçu. A projeção contínua de seis filmes traz um panorama das principais epidemias mundiais e aborda o comportamento das populações em situações de crise, com destaque para as descobertas e os avanços nas políticas de saúde pública, com os temas: O fim do otimismo; As grandes rupturas na história das epidemias; Organizando a luta: cordões de isolamento e quarentenas; Epidemia e discriminação; A caminho de uma quarta ruptura?; A descoberta da Doença de Chagas.

Fonte: http://h2foz.com.br/modules/noticias/article.php?storyid=13571

Nenhum comentário:

Postar um comentário