O documento será assinado pelo ministro da Cultura do Brasil, Juca Ferreira, o ministro da Secretaria Nacional de Cultura do Paraguai, Tício Escobar, e os diretores-gerais brasileiro e paraguaio de Itaipu, Jorge Samek e Gustavo Codas Friedmann. A solenidade está marcada para as 9 horas desta sexta-feira, no Edifício de Produção.
O objetivo é promover e fortalecer a cultura nos dois países, além de potencializar os resultados dos programas já existentes e incorporar novas ações que aumentem qualitativamente a oferta de bens e serviços culturais. E, ainda, valorizar a diversidade cultural e patrinônio cultural material e imaterial, preservar a memória promover a cidadania e o desenvolvimento humano sustentável.
Segundo o ministro Juca Ferreira, o governo brasileiro percebe cada vez mais que não basta estabelecer relações comerciais e geopolíticas do Mercosul para fortalecer o bloco. "Épreciso haver também aproximação e intercâmbio cultural, para reduzirmos diferenças regionais existentes e nos tornarmos um grande território cultural", afirma.
Mais informações da matéria no site:
http://www.clickfozdoiguacu.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário