Artistas e personalidades que visitam a Terra das Cataratas ficam fascinados com a beleza e grandiosidade do maior conjunto de quedas d´água do Planeta. Quando artistas e imprensa especializadas conhecem o atrativo e a campanha Vote Cataratas, declaram publicamente o apoio que vai eleger as novas 7 maravilhas. Para fomentar ainda mais a campanha, em conjunto com tantos apoios já revelados, o Comitê Brasil–Argentina está elaborando novas peças de vídeo, tradução do site de votação para o chinês e uma estratégia de marketing através de mídias sociais como internet, Youtube e Twitter.
No último dia 23 o Destino Iguaçu recebeu o diretor da fundação suíça New 7 Wonders, Jean-Paul La Fuente , que visitou as Cataratas, a Itaipu Binacional e participou de reuniões com o trade turístico de Foz do Iguaçu, além dos convidados da Argentina. O diretor aproveitou para sugerir que a campanha Vote Cataratas busque apoios internacionais e divulgue o atrativo em todos os continentes, pois agora são somente 28 finalistas e o mundo vai direcionar os olhos para os atrativos candidatos. “Além da força nacional, é preciso buscar a comunidade internacional para que o mundo todo conheça o destino”, aponta La Fuente.
ECONOMIA - Jean-Paul disse que a fundação suíça estima mais de um bilhão de votos nesse concurso e as Cataratas do Iguaçu estará sob os holofotes dos cinco continentes e alertou que o atrativo tem uma grande vantagem sobre os demais, pois não possui somente água, mas também a fauna e flora, formando um conjunto natural e muito rico que todo mundo quer conhecer.
Jean-Paul disse ainda que o impacto da eleição das Cataratas pode ser comparado à do Cristo Redentor que, em 2007, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo, pois as pessoas vêm ao Brasil para ver o Cristo e acabam visitando outros destinos. O mesmo se repete às outras seis maravilhas eleitas, que houve um crescimento considerável no número de turistas: em dois anos as visitas a Machu Picchu (Chile) dobraram, o monumento de Petra (Jordânia), o número triplicou.
PERSONALIDADES - A lista de personalidades que já declaram apoio a campanha é grande e um dos primeiros a revelar o apoio foi o cineasta Francis Ford Coppola, que declarou seu voto pela imprensa mundial. Ao longo de 2009 vários cantores e artistas estiveram na Terra das Cataratas e vestiram a camiseta da campanha como Marina Elali, Caetano Veloso, Maria Cecília e Rodolfo, Vitor e Leo, Pedro e Thiago e Biquíni Cavadão. Também enriquecem a lista a apresentadora Record, Ana Hickmann, os humoristas Fernando Anitelli (Teatro Mágico) e Diego Portugal, além da escola de samba Mocidade Independente Padre Miguel.
Este mês foi a vez dos cantores Guilherme Arantes, que passou os feriados de Natal e Ano Novo em Foz do Iguaçu com a família e o cantor sertanejo universitário, Luan Santana, que fez show no último dia 23.
Nenhum comentário:
Postar um comentário