O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) conquistou a disputa para sediar, em 2012, a 22ª edição do Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, considerado o maior evento do setor de inovação e empreendedorismo da América Latina.
A eleição foi durante a 20ª edição do evento, entre os dias 20 e 24 de setembro, na cidade de Campo Grande (MS).
A decisão foi muito comemorada pelo diretor-superintendente do PTI, Juan Carlos Sotuyo, que esteve em Campo Grande para apresentar a candidatura do PTI. “Queremos que as pessoas vivenciem uma nova experiência, que conheçam a gestão administrativa do PTI e que interajam com os habitantes do Parque”.
Sotuyo destacou a importância de apresentar a outros gestores de parques tecnológicos do Brasil o módulo de gestão do Parque. “O PTI mostrou que não é preciso ter um centro de excelência para se iniciar um parque tecnológico e, sim, que os parques é que precisam ser indutores de centros de excelência”.
O PTI ganhou a disputa para sediar a edição de 2012, concorrendo com o Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), coordenado pelo matemático Marco Antônio Raupp. O PTI foi avaliado pela infraestrutura e pelas áreas de atuação voltadas à educação, ciência e tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, empreendedorismo e turismo. A estrutura turística de Foz do Iguaçu também influenciou na escolhado PTI.
(JIEE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário