Tem início nesta terça-feira (2) e segue até domingo (7) a 7ª edição da Feira do Livro Espírita na Praça do Mitre em Foz do Iguaçu. Organizada pelo Centro Espírita Os Mensageiros (CEOM), o evento contará com uma série de atividades incluindo apresentações artísticas e contação de histórias para o público infantil. A Feira acontecerá sempre das 12h às 22 horas.
Este ano a Feira fará uma homenagem especial ao centenário do médium Chico Xavier. "Em abril deste ano Chico Xavier completaria 100 anos de idade. Ele foi alvo de muitas homenagens, haja vista os filmes que foram lançados sobre a vida dele e mais recentemente sobre o livro biografado "Nosso Lar". As homenagens se estenderam ainda a demais encontros promovidos pelos centros espíritas de todo o país, incluindo o 3º Congresso Espírita do Brasil. Aproveitamos a oportunidade da feira para homenagear o homem que dignifica a humanidade. Independente da religião de cada um, queremos ressaltar o homem de bem que foi Chico Xavier", disse o Presidente do Centro Espírita Os Mensageiros, Paulo César de Melo.
Programação
Segundo ele, além de ofertar mais de dois mil livros, a feira contará com pequenas apresentações artísticas onde serão encenadas a história de vida do médium. A primeira delas acontece na quarta-feira (3) sobre a Bibliografia de Chico. Na quinta (4) será a vez do público conhecer os Espíritos que trabalharam com o médium. Na sexta-feira (5) haverá contação de histórias para o público infantil e no sábado (6) novamente será contada a história de Chico, mas desta vez com foco para o público infantil. As atividades culturais acontecerão sempre às 20 horas nas tendas instaladas na Praça do Mitre.
A Feira irá ofertar obras a preços acessíveis que variam de R$ 10 a R$ 20. Segundo o presidente do CEOM, todos os livros foram adquiridos através da Federação Espírita do Paraná – que é parceira do evento. "O objetivo do encontro é divulgar o espiritismo através da leitura", afirmou Melo. Segundo ele, além dos tradicionais livros espíritas, alguns lançamentos estarão à disposição do público, bem como materiais para a juventude em livros e CD. "O público que nos procura é um grupo não espírita, mas que tem curiosidade em conhecer a religião, por isso à praça é um local público onde ela ficará a vontade para entrar e conhecer as novidades", afirmou.
Segundo ele, a expectativa desta edição é superar os anos anteriores e chegar a uma circulação de mil pessoas durante os seis dias de feira.
Gazeta do Iguaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário