O 3º Seminário Tríplice Fronteira será promovido na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu. O evento tem como objetivo reunir especialistas ligados à Administração Pública e setores empresariais dos países que compõem o Mercosul, discutindo formas de aprimoramento da política de combate à pirataria, contrabando, descaminho e demais ilícitos.
O encontro é organizado pelo FNCP (Forum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade), em parceria com a Superintendência da Receita Federal do Brasil – 9ª Região Fiscal. Devem participar autoridades do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, visando estabelecer uma troca de informações que fortaleça o laço de trabalho entre os países envolvidos.
Este ano, o seminário será composto de três painéis (Aduanas, Ministério Público e Polícias) e de um treinamento para servidores da RFB e de outros órgãos convidados. Estarão presentes no evento o presidente do Forum Nacional Contra a Pirataria, Edson Vismona; o superintendente da Receita Federal do Brasil da 9ªRF, Luiz Bernardi; o novo delegado da Receita Federal do Brasil/Foz, Rafael Dolzan, além de representantes do Ministério Público do RS, Procuradoria Federal da Argentina e Interpol.
O primeiro dia das atividades está reservado para o painel dedicado aos representantes das Aduanas. No segundo dia de atividades, serão realizados mais dois painéis: “A ação do Ministério Público” e “As Ações Policiais”. Os palestrantes vão expor os trabalhos que estão sendo realizados em cada país e seus respectivos órgãos, tendo sempre a preocupação de encontrar sinergia entre as ações, possibilitando trabalhar-se de maneira mais articulada.
Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de novembro pelo site www.fncp.org.br ou pelo e-mail secretaria@forumcontrapirataria.org. Demais informações também podem ser obtidas pelo site.
(Portal H2FOZ - editor@h2foz.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário