Pesquisar

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PEC do Subsídio será debatida em Encontro da Mulher Policial

O detalhamento dos itens da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 64/09) será a temática da palestra proferida pelo presidente do Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná), André Gutierrez, neste sábado (20), durante a abertura do V Encontro da Mulher Policial do Paraná, em Foz do Iguaçu.

A palestra ocorrerá às 9 horas, no Hotel Carimã, situado às margens da Avenida das Cataratas, com a presença de inúmeras autoridades ligadas à área de segurança no estado e mulheres policiais civis de vários municípios paranaenses.

No encontro, Gutierrez vai falar sobre a aprovação da proposta, este ano, pela Assembléia Legislativa, que garante um subsidio único aos policiais com várias gratificações agregadas. “A ratificação da medida representa o respeito à legislação e às reivindicações dos policiais civis e militares do Paraná”, adiantou o presidente do Sinclapol.

Salário justo
A idéia da conferência proferida por Gutierrez, na abertura do evento, será apresentar ao público os detalhes da proposta e toda a condução legal para aprovar-se o processo, atendendo antiga solicitação da categoria, desde 1998, quando esta forma de remuneração deixou de existir no Paraná.

A proposta também disciplina o salário dos policiais militares e civis com referência no “teto” mais alto da categoria, ou seja, um policial que acaba de começar no serviço receberá a mesma quantia que o policial que está há mais tempo na corporação.

“Na prática, isso significa que, apesar de atrasos decorrentes, a lei foi obedecida e o compromisso do Estado com os policiais restabelecido, dentro do regime democrático brasileiro, depois de intensa mobilização e articulação da categoria”, conclui André Gutierrez.

Programação
O evento deste final de semana (19, 20 e 21) será marcado por várias palestras e debates pertinentes à categoria, a exemplo da PEC 64, da questão das delegacias superlotas e da valorização das mulheres no quadro da Policia Civil. Os participantes deverão também conhecer os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e fronteira, ao final do congresso.

O encontro reunirá cerca de 500 mulheres ainda com o objetivo de demonstrar e conscientizar a mulher policial sobre o valor profissional, incentivar a troca de experiências e promover a integração entre o grupo. A programação inclui palestras motivacionais até noções de mecânica básica.

Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná)
Presidente: André Gutierrez
Assessoria de Imprensa: (41) 87138085 ou 30162026

H2foz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário