Pesquisar

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Unila recebe os 300 primeiros alunos em agosto

Unila está sendo preparada para ofertar seus seis primeiros cursos em agosto

Daniela Valiente
A Universidade de Integração Latino-Americana (Unila) vive hoje um momento de intenso trabalho; de um lado concurso para docentes (30 vagas), no qual há seleção em 18 áreas; de outro, também a seleção para 75 cargos técnicos-administrativos, com grande procura.

Agora, a universidade prepara-se para receber seus primeiros 300 alunos em seis cursos ofertados a partir de agosto. "Nós vamos ter números de seis cursos no segundo semestre, deliberadamente pequenos, pois ao mesmo tempo queremos número menor dentro da nossa estratégia metodológica, no primeiro ciclo de estudos", disse o reitor Hélgio Trindade, que também justificou: "Esse não é melhor momento para selecionar alunos, porque melhores alunos ficaram em março no sistema estadual ou federal".

O primeiro passo será ofertar vagas para estudantes que tenham se inscrito pelo ENEM, e depois ofertá-las a estudantes de países do Mercosul. No total serão 300 vagas, e cada curso disponibilizará 50 vagas. São eles:

Ciências Biológicas: Ecologia e Biodiversidade (manhã), Engenharia Ambiental de Recursos Renováveis (manhã), Engenharia de Infraestrutura (manhã), Relações Internacionais e Integração (tarde), Economia, Integração e Desenvolvimento (noite), Sociedade, Política e Estado na América Latina (tarde).

Ainda no segundo semestre deste ano serão recrutados mais 1.700 alunos, chegando a dois mil universitários em março de 2011. Até lá, de 15 a 20 cursos já estarão implantados. A verificação das vagas poderá ser conhecida por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que em breve estará em operação.

A administração da Unila também estuda um plano de assistência estudantil que poderá ofertar a estudantes carentes moradia, transporte e alimentação. "Estamos estudando a hipótese de um espaço abrigar estudantes até que espaço defnitivo esteja pronto", disse.
Gazeta do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário